sábado, 26 de janeiro de 2013

[CRÍTICA] O Impossível (2012)


Na minha visão de apreciadora da sétima arte, um bom filme não é só aquele que te proporciona entretenimento momentâneo; mas também aquele que te faz passar alguns minutos após o mesmo refletindo sobre as situações apresentadas. E esse é um deles. O Impossível é simplesmente EMOCIONANTE!
Baseado em fatos reais, conta a história é de uma família de férias de final de ano em uma praia remota da Ásia se encontra no epicentro de um dos maiores desastres dos últimos anos, o Tsunami que arrasou a Indonésia em 2004.
Sim, como todo filme dramático, conta com alguns momentos apelativos, para proporcionar uma tsunami de lágrimas.
Um roteiro (Sergio G. Sánchez) desses é praticamente um presente para qualquer diretor (Juan Antonio Bayona), mas podemos ver o primoroso trabalho de Bayona tanto nos efeitos especiais, nos levando a experimentar a terrível situação de um verdadeiro Tsunami, como nas atuações dos três atores mirins.
A família em que foi baseado o roteiro do filme é espanhola, mas como (acertadamente) o diretor pretende alcançar o principal mercado cinematográfico, escalou um elenco todo americano. Um elenco de primeira linha. As cenas de Naomi Watts e Ewan McGregor são dignas de premiações. Os pequenos Tom Holland, Samuel Joslin e Oaklee Pendergast também são gratas surpresas e futuras promessas.

Lembrando que Naomi Watts concorre mais uma vez ao Oscar de Melhor Atriz por esse filme.



Vale 5 Combos!!







Corre para assistir. Pode encontrá-lo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário