quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[CRÍTICA] TRAPAÇA (2014)

Trapaça (American Hustle) é mais um filme estreando em 2014 que é baseado em fatos reais. O mesmo acompanha uma missão secreta da década de 1980 organizada pelo FBI, a qual procurou prender políticos corruptos por receber dinheiro de uma empresa fictícia em troca de favores.
Richie (Bradley Cooper), é o agente do FBI que prende os trapaceiros Irving (Christian Bale) e Edith (Amy Adams), para utilizá-los na missão.


 Apesar de já ter me decepcionado com filmes do David O. Russell (odiei o chato "O Lado Bom da Vida" que concedeu o Oscar 2013 injustamente a Jennifer Lawrence), resolvi arriscar por conta do elenco e a sinopse, e mais uma vez me decepcionei.
O filme parece mais uma mistureba solta para ver no que vai dar. Um pouco de romance, uma comédiazinha sem graça aqui, uma trama policial para amarrar tudo isso e uma boa caracterização para filme de época.

O roteiro faz com que os personagens soem bizarros sem em nenhum momento justificar motivo para tal. No âmbito de tal bizarrice, as atuações são brilhantes. Cada um soube interpretar bem o seu personagem bizarro.
E já rendeu Globo de Ouro para a Jennifer (Atriz Coadjuvante) e para a Amy (Melhor Atriz).




Vale 2 Combos!! (Só pelo elenco e figurino rsrs)





 




Se quiserem arriscar, podem achar o filme aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário